Se procura uma solução para determinada imperfeição do seu nariz, é importante que conheça os procedimentos que podem dar solução a essa imperfeição. A rinoplastia e a rinomodelação são duas das soluções mais comuns para esse efeito.
A rinoplastia clássica é um pouco é mais invasiva do que a rinomodelação, mas ambas são soluções válidas. A opção entre uma e outra depende de cada caso específico, mas é sempre possível obter uma melhoria do nariz.
A escolha vai depender do que se pretende corrigir. Se se trata de algum aspeto interno ou externo, se é facilmente solucionável ou não. Aconselhe-se, por isso, com um profissional da área.
Entretanto, apresentamos-lhe as principais diferenças entre estas intervenções – rinoplastia e rinomodelação.
A rinomodelação é uma intervenção estética minimamente invasiva. Permite aplanar pequenas irregularidades ou altos do dorso do nariz. Também permite corrigir pequenos desvios do nariz. É, geralmente, feita sob anestesia, mas permite uma recuperação mais rápida do que a rinoplastia. Além disso, não provoca pisadura nos dias seguintes ao procedimento e quase não provoca dor.
A escolha vai depender de cada caso específico, e daí ser tão importante o aconselhamento especializado. Em princípio, se tem problemas respiratórios ou o septo nasal desviado, vai ser necessário fazer uma rinoplastia. Mas, se houver apenas um pequeno alto no dorso do nariz ou um pequeno desvio do nariz, talvez a rinomodelação seja uma opção a considerar.
O QUE PODEMOS FAZER POR SI
Tem dúvidas em relação à cirurgia? Quer esclarecer algum aspecto sobre os procedimentos envolvidos? Contacte-nos!
Aproveite esta consulta para esclarecer todas as dúvidas acerca da cirurgia. Marque já a sua!
Médico especialista na cirurgia estética e funcional do nariz.
Rui Xavier OM 33343
Quimeras Concretas NIF 515324728
Registo na ERS 38152
Porto
Lisboa
ALL RIGHTS RESERVED TO MEDCETRA SERVIÇOS MÉDICOS LDA - POWERED BY PÁGINAS AMARELAS